Agencias de modelos e a altura exigida

06/01/2014 21:50

Agencias de modelos e a altura exigida

Agencias de Modelos sempre deram preferência para as modelos mais altas. Mas Afinal, qual é a altura mínima para ser modelo?

Dona de um rosto perfeito, mas com apenas 1,69m de altura, Kate Moss se tornou a número 1 das “pequenas”. A queridinha das agencias de modelos, e  é uma das modelos mais bem pagas da história.

Agencias de Modelos Kate Moss Agencias de modelos e a altura exigida

Kate Moss é o exemplo perfeito da modelo de baixa estatura que faz sucesso no mundo da moda com seus 1,69m d ealtura

Isso mesmo! Para conquistarem as agencias de modelos as candidatas mais baixas precisam ser gigantes quando o assunto é fotogenia. Beleza, atitude e um corpo bem cuidado podem fazer com que os bookers das agencias de modelos “relevem” o quesito altura e apostem em sua carreira.

Uma modelo de baixa estatura deve ter muita classe, ousadia, personalidade e um excelente book fotográfico, que no caso deve ser indicado pelos profissionais da agencia de modelos onde você for aprovada. (Consulte o ranking oficial das melhores agencias de modelos do país) Isso é  muito importante, pois não é raro encontrarmos por aí books fotográficos fashion feitos para modelos que nunca terão a oportunidade de pisar numa passarela por não atingirem a altura mínima necessária.

Sempre de salto alto para dar aquela alongada no corpo, com um book incrível nas mãos e muita personalidade as “pequenas” precisam mostrar porque querem realmente seguir a carreira de modelo.

Predominantemente, a preferência das agências de modelos internacionais é para as meninas mais altas, mas ao contrário do que muitos imaginam, além do Brasil, também existe trabalho em terras estrangeiras para as modelos de baixa estatura , mas com rosto e corpo perfeito. Não somente no mercado asiático, mas em Nova York, Londres, Milão e Paris. Isso mesmo, Paris! A Capital da Moda não tem só desfiles de alta costura. A cidade base da L’oreal e muitas outras marcas de cosméticos, está sempre a procura de rostos lindos para suas campanhas.

Sem que tenha a medida mínima de 1,75  para desfilar, algumas dessas meninas também fazem desfiles nas semanas de moda, valorizando ainda mais a imagem dessas modelos!!!

Agencias de Modelos Barbara Palvin Agencias de modelos e a altura exigida

Barbara Palvin – 1,71m de altura

Agencias de Modelos Lonneke Engel Agencias de modelos e a altura exigida

Lonneke Engel – 1,73 m de altura

Agencias de Modelos Renata Sozzi Agencias de modelos e a altura exigida

Renata Sozzi – 1,73m de altura

Agencias de Modelos Djamila Del Pino Agencias de modelos e a altura exigida

Djamila Del Pino – 1,70 m de altura

Agencias de Modelos Charlotte Free Agencias de modelos e a altura exigida

Charlotte Free com seus 1,70 de altura

 

Contato

Modelos e Atrizes siga- nos no twitter: @modeloseatrizes